sexta-feira, 3 de março de 2017

#DicaDoFDS: Quais alimentos podemos comer e quais devemos evitar para evitar engordar?

Todos nós sabemos, ou deveríamos saber, que a refeição que mais contribui para o aumento de peso é o noturno, ou seja, a janta. Durante a noite nosso metabolismo trabalha mais lento, e um dos maiores erros é alimentar-se e logo querer deitar e até dormir.

A dica é sempre esperar de uma a duas horas para depois ir à cama. Os estudos científicos confirmam que em qualquer momento estamos queimando calorias, mas durante a noite o ritmo de queima é bem mais baixo, e exagerando a comida, então? O efeito é ganho de calorias, caso não seja uma alimentação necessária para a manutenção diária que o nosso corpo precisa.

Então, eis alguns alimentos que podemos e devemos ingerir durante a noite:

Saladas como cenoura, brócolis alface, tomate, pepino, azeitona ou abacate em menor quantidade.

Quanto as carnes: Peixe, frango, peru, ovo quente ou cozido e atum.

Sobremesas como: mouse de abacaxi sem açúcar ou iogurte de baixo teor de gordura, sem açúcar.


Já os alimentos que não devemos comer à noite?

Esse é o mais complicado, pois a maioria das pessoas têm gostos diferentes e a maioria desses alimentos não colaboram muito para a metabolização em nosso organismo.

Os alimentos que você deve retirar das refeições noturnas são:

Farinha, alimentos ricos em carboidrato, como: arroz, batata, macarrão, molho, milho, fast food, sanduíches e carne vermelha.

Pode até parecer estranho, mas evitem, também, as frutas depois das cinco da tarde, pois algumas frutas se convertem em açúcar, consequentemente em excesso de gordura. Também porque produzem um processo de fermentação de seus hidratos de carbonos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário